sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Segundos....

Já era tarde, quase umas duas horas da manhã.Quase não havia movimentação nas ruas.O que era estranho, plena sexta feria e parecia que tudo estava dão morto.Ouvia se apenas o som de um radio ligado em um bar na esquina.Que por sinal estava vazio.O tempo estava aberto sem nenhuma nuvem como testemunha.A lua estava pela metade.
Parado na esquina, havia um homem, cigarro entre os dedos, um relógio no pulso. Um autentico rolex prateado, grosso e elegante. Havia apenas ele é um cachorro do outro lado da rua, ambos se observavam.
Um vento sopro, um raio caiu, e do outro o lado o cão já estava morto.O homem mantinha se parado, despreocupado.Observou que vinha subindo a rua uma jovem mulher.Cabelos ruivos, pele clara.Vestida com uma causa e uma camisa solta.
Ela por um momento percebeu o home parado na esquina fumando.Um medo estranho subiu de seu estomago e parou na garganta.Ela pensa: É apenas um homem qualquer parado em uma esquina qualquer fazendo qualquer coisa.Porque ter medo?
Antes ela tivesse visto o cachorro morto do outro lado da rua, teria dado ela mais um aviso de corra e sobreviva.
Mas as pessoas não observam certas coisas.Não, elas deixam muita coisa passar.O homem ainda parado, se mantém despreocupado.Ela avança rua acima, passa por ele sem olhar.Não queria nenhum contato visual que poderia dar um alerta ao homem.
Só que ele acompanha ela com o olhar, e pelo canto do olho ela percebe isso.Percebe o homem soltando uma ultima fumaça, jogando o cigarro na rua e arrumando o corpo para uma possível investida.
Ela quer andar mais rápido, quer correr, o cérebro le avisa, corra se salve.Mas o corpo é lento, lento de mais para atender a rapidez do cérebro.Mas agora já não adianta mais.E tudo acontece.

Um comentário:

Jücca de Melo disse...

Aleluia, hein? rs
Bem bom :)
Parabéns!